PROEST divulga edital de Bolsa Alimentação para câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna

21 de fevereiro de 2020

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para estudantes dos câmpus de Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna que queiram concorrer às vagas destinadas ao Programa Bolsa Alimentação da Instituição. Ao todo serão ofertadas 39 bolsas, no valor de R$ 180 cada uma. As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 23 de março, podendo ser feitas diretamente da PROEST ou nas Secretarias dos câmpus aos quais este edital se refere.

A inscrição será feita presencialmente, mediante preenchimento de ficha de inscrição, do questionário socioeconômico e justificativa, bem como apresentação de toda documentação exigida no edital. A distribuição das bolsas está definida da seguinte forma: Guarabira, 20 bolsas; João Pessoa, 10 bolsas; Monteiro, uma bolsa; Patos, duas bolsas; e Araruna, seis bolsas. É preciso ficar atendo ao edital no que diz respeito às bolsas destinadas à ampla concorrência e para pessoas com deficiência.

Serão classificados os estudantes que se encontrem em maior grau de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com avaliação realizada pela equipe da Pró-Reitoria Estudantil, com fundamento no questionário socioeconômico. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 30 de abril. As demais informações necessárias sobre o processo de seleção da Bolsa Alimentação podem ser conferidas no edital, clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti