Laboratório de Ictiologia do Câmpus V divulga últimas vagas para minicurso de educação em diabetes

8 de outubro de 2019

O Laboratório de Ictiologia do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulga as últimas vagas para o Minicurso “Educação em Diabetes: Alimentação saudável, Exercícios Físicos, Emoções, Contagem de Carboidratos e Ajustes Glicêmicos”, que será realizada nos dias 19 de outubro, das 8 às 12h, e 20 de outubro, das 14 às 18h, no auditório do Câmpus V.

O curso será ministrado pela pesquisadora Jane Dullius, que já esteve em outras oficina realizada no Câmpus V, em 2018. Jane Dullius convive com a diabetes há 46 anos e é autora do livro “Diabetes Mellitus” e coordenadora do programa “Doce Desafio” da UnB, prestando atendimento desde 2001 a mais de 20 mil pessoas com diabetes, além de capacitar profissionais para a área.

Atualmente, a palestrante integra a Sociedade Brasileira de Diabetes, a Asociación Latino Americana de Diabetes, a American Association of Diabetes Educators e outras entidades. Já ministrou palestras em Havana, Bogotá, Dubai, Las Vegas, Philadelphia, Santiago e outros países prestando esclarecimentos sobre diabetes. Atualmente Jane Dullius faz parte de um grupo de pesquisas que desenvolve uma bomba de insulina de fabricação nacional. Dentre as questões a serem abordadas no evento estão: alimentação saudável, nutrientes, insulinização, monitorização, exercícios físicos, estresse, como calcular e corrigir as glicemias.

No curso serão abordados os seguintes assuntos: alimentação saudável, sxercícios físicos, emoções, contagem de carboidratos e ajustes glicêmicos, na forma de orientações práticas fundamentadas e dicas úteis para controlar diabetes no dia a dia.

As inscrições são realizadas no link: https://forms.gle/3GytpVRz36LtJJ6a7.

Texto: Juliana Marques