Graduações do Câmpus V ofertam 57 vagas para seleção de monitores do período letivo 2019.2

16 de agosto de 2019

Os bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), inscrevem, até o dia 20 de agosto, os discentes interessados em concorrer a uma das vagas de monitores de componentes curriculares dos três cursos. Os aprovados com maiores médias nos componentes curriculares objeto da seleção recebem uma bolsa no valor R$ 253 mensais, conforme deliberação do Conselho Universitário (Consuni). Os demais aprovados, não classificados, podem atuar como monitores voluntários.

Para o bacharelado em Arquivologia são ofertadas 5 vagas para os componentes curriculares: “Documentos Digitais” (diurno); “Estatística” (noturno); “Fundamentos Arquivísticos” (diurno); “Políticas Arquivísticas” (diurno); “Reprodução de documentos” (diurno), “Reprodução de documentos” (noturno), com uma vaga para cada componente.

O curso de Ciências Biológicas oferece 27 vagas para o componentes: “Ecologia de populações”, “Biologia Celular”, “Genética II”, “Fundamentos da Química”, “Biofísica”, “Fisiologia humana”, “Geologia”, “Geoprocessamento”, “Bioquímica metabólica”, “Zoologia dos Invertebrados I”, “Zoologia dos Invertebrados II”, “Zoologia dos Vertebrados I”, “Zoologia dos Vertebrados II”, “Sistemas da Algas e Briófitas”, “Fisiologia Vegetal”, “Histologia e Anatomia Vegetal”, “Organografia de Plantas Vasculares”, “Sistemática de Plantas Vasculares”, “Anatomia Humana”, “Histologia Geral”, “Embriologia Geral”, “Ecologia de Comunidades”, “Ecologia Numérica”, “Introdução às Ciências Biológicas”, “Filosofia da Ciência”, “Bioética”, “Educação Ambiental”.

Já o bacharelado em Relações Internacionais oferta 25 vagas para os componentes curriculares: “Comércio Internacional” (diurno), “Cooperação Internacional” (diurno), “Direito Internacional” (diurno), “Direito Internacional” (noturno), “Estudos Regionais” (diurno), “História das Relações Internacionais I” (diurno), “História das Relações Internacionais II” (diurno), “História das Relações Internacionais II” (noturno), “Introdução às Relações Internacionais” (diurno), “Introdução à Sociologia” (noturno), “Redação em Língua Inglesa I” (diurno), “Redação em Língua Inglesa I” (noturno), “Teoria das Relações Internacionais I” (diurno), “Teoria das Relações Internacionais I” (noturno), “Teoria das Relações Internacionais III” (diurno), “Teoria Política Contemporânea” (diurno), “Teoria Política Contemporânea” (noturno), todas com uma vaga cada; e “Governança Ambiental Global” (diurno), “Instituições e Regimes Internacionais” (diurno), “Segurança Internacional” (noturno), “Proteção Internacional dos Direitos Humanos (noturno), todas com 2 vagas para cada componente.

Somente pode submeter-se ao processo de seleção o estudante que, por meio de seu histórico escolar emitido pela Coordenação do Curso ou pela PROGRAD, comprove ter cursado na UEPB, com aproveitamento satisfatório, o componente curricular objeto da seleção; tenha Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0; não tenha sido reprovado em mais de três componentes curriculares durante a sua vida acadêmica e não tenha reprovação no componente curricular objeto da Monitoria. O estudante só poderá se inscrever em um único componente curricular e para o período contrário ao que ele está matriculado.

A seleção dos monitores será feita nos dias 21 e 22 de agosto. No dia 3 de setembro será divulgado o resultado da seleção. De 4 a 6 de setembro do mesmo mês serão feitas as inscrições dos monitores bolsistas e dos monitores não bolsistas para início das atividades de monitoria no dia 9 de setembro.

Texto: Juliana Marques

Acesse aqui os editais de monitoria do período letivo 2019.2:

[wpfilebase tag=fileurl id=487 linktext=Arquivologia /], [wpfilebase tag=fileurl id=488 linktext=’Ciências Biológicas’ /] e [wpfilebase tag=fileurl id=489 linktext=’Relações Internacionais’ /].