Estudantes do curso de Arquivologia da UEPB iniciam atividades de estágio curricular no Ministério Público Federal

11 de março de 2019

Por meio de uma parceria entre Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Ministério Público Federal (MPF), um grupo de estudantes do 6º período de Arquivologia, matriculados no Componente Curricular Estágio Supervisionado Obrigatório, iniciou as atividades de estágio no MPF na sexta-feira, 8 de março. Orientados pela professora Esmeralda Porfírio de Sales, os estudantes atuarão no MPF com atividades voltadas à gestão documental.

As atividades de estágio são fruto de um convênio que permite a assessoria do curso de Arquivologia da UEPB para a gestão documental no MPF-PB, e conta com a contrapartida do MPF-PB através da promoção, em conjunto com a UEPB, de palestras e atividades educativas na área jurídica.

“Essa parceria não só possibilita a efetivação de um campo de estágio para nossos alunos utilizarem instrumentos de gestão arquivística que vem sendo trabalhados ao longo do curso como viabiliza a abertura de vagas para arquivistas no quadro de pessoal do MPF, visto que demonstramos a importância da atuação desse profissional na instituição”, avalia a professora Esmeralda.

Texto: Juliana Marques