Direção do CCBSA e governadora em exercício visitam bloco de salas de aula que será entregue à comunidade

18 de novembro de 2019

Os diretores do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Jacqueline Echeverría Barrancos e Ênio Wocyli Dantas, a governadora em exercício do Estado da Paraíba, Lígia Feliciano, o secretário de Estado de Educação Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a dirigente pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (SUPLAN), Simone Guimarães, os responsáveis pela Link Engenharia e a imprensa, realizaram, na manhã desta segunda-feira (18), uma vistoria na obra do bloco de salas de aula que integra o Complexo Educacional José Lins do Rêgo.

Na oportunidade, a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos, comemora a conclusão da obra e destaca que essa conquista é de toda a comunidade acadêmica. “Ficamos felizes com essa obra que foi conquistada mediante a participação dos estudantes, professores e técnicos-administrativos da UEPB na audiência do Orçamento Democrático do Estado. Na época, o Governador do Estado da Paraíba nos fez essa proposta de ficarmos aqui e articulamos essa parceria que deve proporcionar benefícios para a comunidade acadêmica, para o público da escola José Lins do Rêgo e para a população de João Pessoa. Então, estamos felizes que hoje podemos visitar essa obra e acompanhar o cumprimento dessa meta que estabelecemos em conjunto, e o Campus V, depois de ter passado por várias instalações desde a sua criação, poderá finalmente ter um espaço próprio”, avalia a professora Jacqueline.

A construção, cujo investimento financeiro e acompanhamento da execução é de responsabilidade do Governo do Estado, demandou um investimento de mais de 10 milhões, e conta com 18 salas de aula que devem proporcionar melhores condições estruturais para os estudantes da graduação, pós-graduação e núcleo de línguas do Câmpus V da UEPB, além de possibilitar a expansão do CCBSA com a criação de novos cursos, como as demandas existentes relacionadas ao curso de Direito e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Texto e fotos: Juliana Marques