Coordenação de TCC do curso de Arquivologia divulga resultado de Prêmio Jovem Arquivista – UEPB

23 de março de 2020

A Coordenação de TCC do Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado do Prêmio Jovem Arquivista – UEPB, que tem o objetivo de destacar e difundir os trabalhos de conclusão do curso de Arquivologia, escolher o trabalho que possa representar a UEPB em concursos externos, tais como o concurso da REPARQ e/ou outros concursos da área e incentivar os estudantes concluintes e recém-egressos para a iniciação científica e a produção de textos acadêmicos.

Participaram da seleção concluintes e egressos do curso de Arquivologia da UEPB, no ano letivo de 2019.1 e 2019.2, cujos orientadores enviaram Trabalhos de Conclusão de Curso aprovados com nota mínima 9,0 (nove) e que foram consideradas produções com mérito e qualidade para representar a UEPB, ou seja, que apresentem contribuição do saber ou fazer arquivístico, originalidade e/ou inovação para a área.

A seleção considerou critérios como a relevância do tema, referência teórico, coerência dos objetivos, metodologia escolhida, clareza na redação, adequação às normas, defesa oral, entre outras questões. Os três primeiros colocados recebem certificados e livros como premiação.

O trabalho vencedor será enviado para o concurso externo e caberá ao orientador gerenciar as adequações de acordo com as normas do concurso e entregá-lo no prazo estipulado pela coordenação de TCC para que seja submetido em nome do curso de Arquivologia.

Acesse o resultado final aqui.