Comissão eleitoral informa sobre retificação de edital para eleição de novos gestores e representantes do CCBSA no Consepe

28 de junho de 2018

A comissão eleitoral responsável pelas eleições do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou, nesta quinta-feira (28), a retificação do edital que regulamenta o processo que determina o prazo de 2 a 13 de julho, para as inscrições de chapas para as eleições , que irão definir os ocupantes dos cargos de diretor e diretor adjunto, coordenador e coordenador adjunto dos cursos de graduação do Campus V e o docente conselheiro e suplente do CCBSA no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A retificação do edital ocorre em virtude da Portaria UEPB/GR/0670/2018, que regulamenta a modificação do horário de atendimento ao público na UEPB durante o período de recesso até as 13h. Assim, os interessados em concorrer aos cargos devem solicitar o registro de candidatura à Comissão Eleitoral, na secretaria do CCBSA das 7 às 13h,

A eleição será realizada no auditório Pioneiros, no dia 14 de agosto, das 9h às 21h, ininterruptamente. Cada eleitor será identificado por documento de identidade com foto, junto à mesa eleitoral receptora, antes de assinar a lista de votantes. Estão aptos a votar os docentes efetivos lotados no Centro, que estejam em pleno exercício, os servidores técnicos administrativos efetivos, além dos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação mantidos pelo Centro.

A apuração da eleição terá caráter público e será realizada a partir das 21h do dia da eleição, no Auditório Pioneiros. Uma vez concluídos os trabalhos referentes ao processo, a comissão responsável pela eleição publicará o resultado no prazo de até três dias úteis após o encerramento da eleição. O nome do candidato eleito, após a homologação, será encaminhado à Reitoria para nomeação e posse.

Para participar da eleição para direção e coordenações os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: requerimento de inscrição em duas vias; comprovante de nacionalidade brasileira; comprovante expedido pela PROGEP de que é professor efetivo; declaração de que aceitará a investidura no cargo, se eleito; declaração de que exercerá o cargo em regime de dedicação integral, se eleito; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral da última eleição; curriculum vitae e carta programa para a possível gestão. Já os candidatos ao Consepe devem ser docentes efetivos lotados no CCBSA, apresentarem requerimento de inscrição e currículo Lattes.

Acesso o edital retificado para [wpfilebase tag=fileurl id=426 linktext=’coordenações/direção de centro’ /] e [wpfilebase tag=fileurl id=427 linktext=Consepe /].