Campus V sedia mesa de discussão da V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

23 de abril de 2018

O Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sedia nesta segunda-feira (23), no auditório Pioneiros, a mesa de debate “Estrangeirização da terra: impactos e resistência”, como parte da programação da V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, realizada de 20 a 24 de abril, com atividades em João Pessoa, Caaporã e Santa Rita.

No Campus V a discussão contará com a participação do professor do Mestrado em Relações Internacionais da UEPB, Alexandre Leite; da integrante do Centro Acadêmico Epitácio Pessoa, do Curso de Relações Internacionais da UEPB, Monalis Lustosa; dos representantes da UFPB, Thiago Lima e Iali Pereira e o representante do MST Adarlam.

Além da atividade na UEPB o evento conta com as mesas de discussão: “Educação no campo: é direito! Não mercadoria”, a ser realizada no Auditório do CCHLA da UFPB, nesta segunda-feira (23) das 18 às 22h. Nesta terça-feira, 24 de abril, às 11h, será realizada uma banca com produtos da reforma agrária, em frente ao restaurante universitário da UFPB, a mesa “Violência no campo e criminalização dos movimentos sociais”, a ser realizada no Centro de de Vivências da UFPB e a mesa “Titularização dos assentamentos e reforma agrária popular”, no Departamento de Ciências Jurídicas da UFPB, em Santa Rita.