Campus V implementa medidas de segurança com instalação de câmeras de monitoramento nas áreas de circulação

17 de março de 2017

Com o objetivo de possibilitar uma maior segurança aos que circulam pelos espaços do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) a direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas realizou junto à Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) um plano de ação, que além de contar com o trabalho da empresa de vigilância armada e sistemas de alarme, agora, passa a dispor de um aparato de 25 câmeras instaladas nos corredores, entradas e estacionamentos.

As câmeras realizam o monitoramento dos locais por 24 horas. As imagens captadas pelas câmeras são enviadas em tempo real através de cabos de fibra óptica, gravadas e ficam armazenadas.

De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Barrancos, além da instalação de alarmes e câmeras a direção de centro tem enviado ofícios e realizado diversas reuniões com o comando da Polícia Militar solicitando o aumento das rondas e outras alternativas que possibilitem uma maior segurança ao público no entorno ao Campus V. A diretora destaca que em breve devem chegar ao Campus V outras câmeras que devem ser instaladas nas áreas de laboratórios, e demais espaços que ficaram sem essa cobertura nesse primeiro momento. Dentre os equipamentos que serão instalados está uma câmera de 360° que será fixada na área do estacionamento.

“A instalação dessas câmeras é um avanço relevante na nossa política de segurança. Acredito que inibirá a ação de pessoas mal intencionadas e auxiliará o trabalho já realizado pelos vigilantes”, avaliou professora Jacqueline.