“Semana da Criança do Centro de Humanidades” leva estudantes de escolas públicas ao cinema

19 de outubro de 2016

fotos-divulgacaoDireito a realizar sonhos. Para muitos ir ao cinema pode ser algo normal, mas para quem vai pela primeira vez assistir a um filme na telona é tudo muito fascinante. Foi o que aconteceu nessa terça-feira (18) com 50 estudantes oriundos de quatro escolas públicas dos municípios de Guarabira e Cuitegi, que foram conduzidos ao cinema graças à iniciativa do Departamento de Educação do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do evento “Semana da Criança do Centro de Humanidades”, que consistiu numa série de ações culturais e recreativas para comemorar o Dia da Criança.

Voltada para crianças de escolas públicas, de organizações sem fins lucrativos e de assentamentos, as atividades tiveram início do dia 7 de outubro com uma programação especial, composta por oficinas de arte, feira de produtos reciclados e diversas brincadeiras, como exemplo a dinâmica do “jardim interativo”, quando foram distribuídos diversos tipos de flores com nomes e idades de crianças fictícias na Praça do Centro de Humanidades. Na ocasião, os visitantes puderam escrever cartinhas para meninas ou meninas, bem como se tornar padrinho ou madrinha de um deles através da doação de um brinquedo.

foto-divulgacaoTanto as cartas quantos os brinquedos foram repassados, ontem, durante a ida ao cinema, para os alunos das escolas estaduais João Francelino, Gustavo Amorim e Francisco Marinho de Sousa, bem como da Associação Menores Com Cristo (AMECC). Além dos brinquedos, a criançada recebeu lanche e materiais didáticos ofertados pelo projeto de extensão “Luz, imagem e magia: o cinema infantil no CH”.

Segundo a professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, coordenadora da atividade, a ideia é de gerar um espaço de solidariedade entre estudantes dos vários níveis de ensino. Ela ainda ressaltou que “é uma honra estimular o desenvolvimento da educação através da arte e contribuir para a inserção cultural”. O evento contou com a organização da turma noturna da disciplina “Arte-Educação”, do Curso de Pedagogia.

 

 

Simone Bezerill/Ascom-CH

Fotos divulgadas pela escola Francisco Marinho de Sousa