Estudante do Curso de Direito do Centro de Humanidades apresenta trabalho na PUC-SP
Ênfase na ensino e na pesquisa, essa é uma das finalidades que norteiam e dinamizam os estudos no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira. Diante disso, alunos dos cinco cursos oferecidos pelo Centro de Humanidades (CH) estão engajados no desenvolvimento de pesquisas acerca dos objetos que contemplam suas áreas de atuação.
Preocupado com o fenômeno da violência nos ambientes urbanos, o estudante Petrus Rodrigues Cabral, do Curso de Direito do CH, desenvolveu uma pesquisa cujo objetivo foi de analilsar o problema da violência em Campina Grande, partido da premissa da usurpação do direito à cidade. O trabalho acadêmico foi apresentado no Sétimo Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, realizado pela Pontífia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Campus Perdizes, no mês de novembro.
Com o título “O Direito à cidada e o fenômeno da violência urbana: formulações teóricas em perspectiva multidisciplinar, o artigo foi desenvolvido em parceria com a estudante Sâmara de Íris de Lima Santos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob a orientação dos professores Luciano Nascimento da Silva e Xisto Serafim de Santana de Sousa, lotados, respectivamente, no Departamento de Direito do Centro de Humanidades e na UFCG.
Simone Bezerrill /Ascom-CH