Divulgados os editais para apresentação de propostas junto ao PIBID e ao Programa de Residência Pedagógica

9 de maio de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), publicou os editais com informações do processo seletivo para apresentação de propostas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica da Instituição. Os dois editais atendem especificamente à chamada para a proposição de subprojetos por área e interdisciplinar por parte de docentes dos cursos de licenciaturas nas áreas de Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola. Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia.

No caso do PIBID, a seleção é de subprojetos de coordenador de área, enquanto o Programa de Residência Pedagógica a seleção é de subprojetos de docente orientador. São requisitos para submissão de proposta de subprojeto pelos professores e professoras dos cursos de licenciatura da UEPB. O período de inscrição para o PIBID será de 11 a 19 de maio, através do envio de documentação para o e-mail pibid.prograd@setor.uepb.edu.br. Já em relação ao Programa de Residência Pedagógica, a inscrição pode ser feita no mesmo período, através do envio de documentação para o e-mail respedagogica.prograd@setor.uepb.edu.br.

O processo de participação nos editais terá início nesta terça-feira (11), às 15h, com a participação dos docentes interessados em uma reunião via Google Meet com a Coordenação de Ensino Superior (CES) para esclarecimentos sobre o encaminhamento de propostas. Os interessados em participar podem solicitar o envio do link pelo e-mail pibid.prograd@setor.uepb.edu.br.

A divulgação do resultado final será de acordo com o cronograma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para ter acesso ao edital do PIBID clique AQUI. Já o do Programa de Residência Pedagógica pode ser acessado AQUI.

Texto: Severino Lopes