Curso de Direito do CH promove Webinário sobre os desafios regulatórios de energias renováveis

17 de maio de 2022

O curso de Direito do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, no dia 26 de maio, o Webinário “Energias renováveis: desafios regulatórios”, a ser transmitido no canal da Rede UEPB no YouTube, das 8h às 12h. O propósito da discussão é analisar as principais tendências do setor no Nordeste e as dificuldades regulatórias para a expansão das energias renováveis na região.

O Webinário é uma ação do curso de Direito em parceria com o escritório de advocacia FCR Law, de São Paulo, e o ILM GROUP, grupo fundado para auxiliar empresas e empreendedores estrangeiros a fazer negócios no Brasil. Os palestrantes são: Agassiz Almeida Filho, advogado e professor de Direito Constitucional do CH; Christian de Souza Barauskas Cecchini, engenheiro elétrico e especialista técnico regulatório da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR); Elbia Gannoum, economista e CEO da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica); e Marcelo Coimbra, advogado, sócio do FCR Law e diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

A iniciativa tem coordenação científica do professor Agassiz Almeida Filho e do advogado Marcelo Coimbra, e foi pensada no sentido de formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento econômico e com as novas tecnologias de produção de energia renovável. O professor Agassiz relatou que esta discussão ganha relevância pelos atuais investimentos da Paraíba na área de energias renováveis. “A engenharia neste campo já está muito bem resolvida. As dificuldades no Brasil acontecem na área jurídica e não na parte técnica. E o nosso curso fazer parte desta discussão leva a UEPB a se juntar a um debate bastante avançado”, pontuou Agassiz Almeida.

Texto: Juliana Rosas