Comissão realiza coleta de dados para avaliação institucional da UEPB referente ao período letivo 2017.2
O levantamento de informações para a Avaliação Institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), referente ao período 2017.2, está sendo realizado em todos os câmpus da Instituição. Os estudantes têm condições de avaliarem os docentes que ministraram aulas no primeiro semestre do corrente ano, observando a qualidade pedagógica do trabalho acadêmico desenvolvido, tendo como foco principal os conteúdos de todas as áreas do conhecimento apresentadas pelo corpo docente da UEPB.
Os estudantes avaliarão os procedimentos didáticos e pedagógicos adotados pelos professores em suas atividades acadêmicas desenvolvidas, verificando também as condições de infraestrutura da gestão administrativa das coordenações dos cursos de graduação, para um pleno funcionamento das ações programadas para o semestre objeto da avaliação em pauta.
Os resultados do trabalho de avaliação a ser desenvolvido, serão utilizados inicialmente pela equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA), juntamente com os novos integrantes das subcomissões formadas por representantes de todos os Centros de Ensino da UEPB, conforme orientação da Resolução UEPB/Consuni/0213/2017, recentemente aprovada pelo Conselho Universitário, para diagnósticos preliminares das condições de ensino de graduação no âmbito da Universidade Estadual.
Posteriormente, todas as sugestões e críticas apresentadas pelos estudantes avaliadores serão utilizadas no planejamento das atividades acadêmicas pela Administração Central da UEPB, para a construção de novos ajustes e reformulações visando a melhoria da qualidade de ensino no âmbito institucional. Dessa forma, a CPA recomenda a participação dos estudantes de todos os câmpus no processo avaliativo, contribuindo para o planejamento de ações acadêmicas que, efetivamente, possibilitem novos projetos que garantam a sustentabilidade da Universidade Estadual da Paraíba em sintonia com as demandas e necessidades das populações carentes do Estado e de outras regiões brasileiras.
Da UEPB