Centro de Humanidades oferece curso sobre pesquisa com adolescentes no contexto do ensino remoto

8 de outubro de 2021

O Departamento de Educação do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará o curso “Desafios da pesquisa com adolescentes/jovens no contexto do ensino remoto”, promovido pelo grupo de pesquisa “Juventude e educação no contexto de ensino remoto”. As inscrições estão abertas e se estendem até as 20h do dia 12 de outubro, pelo endereço https://forms.gle/8V9PDwn7pzJ987JJ6.

O grupo de pesquisa é coordenado pelo professor Marcelo Saturnino da Silva, do Departamento de Educação, do Câmpus de Guarabira, e tem como público-alvo estudantes e pesquisadores do Centro de Humanidades, outras instituições e demais interessados. O curso está estruturado em quatro partes: a pandemia enquanto evento crítico e a descotidianização do mundo; adolescência/juventude; ensino remoto: breve passeio pela literatura; metodologia da pesquisa qualitativa em contexto remoto.

O curso oferece 80 vagas e as aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 17h às 19h, de 13 de outubro a 17 de novembro, via Google Meet.

Texto: Juliana Rosas