Centro de Humanidades inscreve professores de escolas públicas de Guarabira em seleção do PIBID

24 de agosto de 2016

Nesta quinta-feira (25), o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve interessados em participar do processo seletivo para a escolha de professores supervisores do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Estão sendo disponibilizadas três vagas, sendo uma para a área de Geografia e duas para Pedagogia.

A iniciativa é voltada para docentes que atuam em escolas públicas de Guarabira cadastradas no PIBID. Podem concorrer à bolsa, os professores em efetivo exercício na Educação Infantil, no Ensino Fundamental ou Ensino Médio da Educação Básica. Também, segundo o edital, é preciso que os candidatos estejam, preferencialmente, há pelo menos dois anos trabalhando em alguma das escolas vinculadas ao referido programa. O valor da bolsa está fixado em R$ 765 por mês.

Dentre outras atribuições, o supervisor deve receber e acompanhar, semanalmente, os licenciandos do CH que fazem parte do PIBID, assegurando-lhes participação nas atividades didáticas sem, contudo, permitir que assumam isoladamente as ações de responsabilidade do docente titular da disciplina como, por exemplos, elaboração de avaliações e preenchimento de diários. Trata-se de um programa concebido pelo Ministério da Educação que atende às atribuições legais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério.

As inscrições serão realizadas nas coordenações dos cursos pretendidos. A seleção constará de análise de currículo e  carta de intenção, além de uma arguição diante de uma banca determinada pelo coordenador de área, ocasião na qual o candidato deverá demonstrar conhecimento sobre os objetivos do Programa de Iniciação à Docência e justificar seu interesse em participar do projeto.

Para obter mais informações, [wpfilebase tag=fileurl id=191 linktext=’CLIQUE AQUI’ /] e acesse o edital.

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH