Centro de Humanidades inscreve interessados em concorrer a orador da Colação de Grau do semestre 2021.2

7 de abril de 2022

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, em Guarabira, abriu inscrições para estudantes interessados em concorrer à seleção de orador oficial das turmas concluintes do período 2021/2. A Solenidade de Colação de Grau do CH será realizada no dia 4 de maio, e o discurso do orador escolhido será proferido presencialmente durante a cerimônia.

Somente poderão se inscrever no concurso estudantes prováveis concluintes da UEPB no referido período letivo, que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A inscrição será on-line e só poderá ser realizada por intermédio do e-mail institucional, mediante o preenchimento do formulário, disponível neste link, no período de 5 a 20 de abril.

Conforme prevê o edital, e segundo as orientações da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o discurso deve ser genérico, de modo a contemplar os diversos cursos do Centro de Humanidades. O texto deverá conter, no máximo, 13.000 caracteres, devendo a leitura do orador não exceder 12 minutos.

O resultado do concurso, após apreciação e avaliação da Comissão Julgadora, será publicado no dia 27 de abril. O estudante, cujo texto for selecionado, será comunicado também por telefone e/ou e-mail. Confira o edital da seleção AQUI.

Texto: Severino Lopes