Centro de Humanidades da UEPB lança campanha “Pela vida na pandemia” no município de Guarabira

28 de maio de 2020

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos do novo coronavírus e a necessidade de adoção de medidas de prevenção, o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, lançou uma campanha que visa mostrar para as pessoas a importância do isolamento social e do uso de máscaras nesses tempos de pandemia.

A iniciativa “UEPB Guarabira pela vida na pandemia” está sendo veiculada nas redes sociais e nas emissoras locais de rádio no município e destaca a importância das pessoas permanecerem em casa durante o tempo de quarentena, para evitar contaminação da doença e, consequentemente, a superlotação da rede hospitalar, apelando para as pessoas preservarem o sistema público de saúde.

Os produtos da campanha, como as vinhetas e entrevistas, são veiculados nas rádios locais, enquanto os cards são publicados nas redes sociais. A campanha também tem um lado social, com a coleta e distribuição de cestas básicas em abrigos da cidade. A iniciativa começou no início da pandemia e envolve docentes, alunos e técnicos administrativos, além lideranças locais diversas.

De forma enfática, a campanha apela aos paraibanos para respeitarem o isolamento social e escutarem os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, bem como usarem máscaras, caso necessitem sair de casa. A professora Ivonildes Fonseca, diretora do CH e uma das responsáveis pela iniciativa, enfatiza que o isolamento social ainda é a medida mais eficaz apontada pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas para achatar a curva do vírus que tem crescido de forma preocupante.

Texto: Severino Lopes