Candidato a diretor do CH apresenta propostas e ideias de gestão durante debate
Nessa quarta-feira (31), nos turnos tarde e noite, a comunidade acadêmica compareceu ao primeiro e único debate com os candidatos a diretor e diretor adjunto do Centro de Humanidades (CH) do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Seguindo as regras estabelecidas na Instrução Normativa referente à eleição, o debate foi dividido em três blocos: no primeiro, os candidatos se apresentaram e explicitaram os motivos pelos quais estão concorrendo aos cargos; no segundo, responderam a perguntas dirigidas da plateia; já o terceiro foi reservado para as considerações finais.
A chapa “Diálogo e Ação”, a única inscrita no processo eleitoral, é composta por Waldeci Ferreira Chagas, do Departamento de História, e Francisco Fábio Dantas da Costa, do Departamento de Geografia. Durante o debate, ambos responderam questões relacionadas às seguintes temáticas: Ensino; Pesquisa; Extensão; Cultura e Lazer; Servidores; Infraestrutura e Planejamento; Assistência ao Educando; e Orçamento descentralizado – gestão de recursos.
Ressaltaram que a indicação de seus nomes ocorreu durante várias reuniões com professores que fazem parte do Centro. “Aceitamos essa confiança depositada em nós como um desafio, por isso precisamos da colaboração de todos durante esses dois anos de gestão. Refiro-me a docentes, técnico-administrativos e alunos”, disse o professor Francisco Fábio.
Já o professor Waldeci Ferreira Chagas, candidato a diretor, enfatizou que um dos objetivos da nova gestão será diminuir ainda mais a distância entre a universidade e a educação básica, por meio do incentivo a projetos de pesquisa e extensão que estabeleçam diálogos com as escolas da rede pública de ensino de Guarabira e municípios circunvizinhos.
Por outro, embora tenha reconhecido que houve avanços significativos na unidade institucional, salientou a necessidade de buscar mais melhorias para o campus III tanto em relação à infraestrutura, citando a construção de novas salas de aula e de um centro de convivência, quanto à ampliação de assistência estudantil.
As eleições para diretor do Centro, chefes de departamento e coordenadores de curso acontecem no dia 8 deste mês, das 8h às 21h.
Simone Bezerrill / Ascom – CH