Encontro Paraibano de Matemática será realizado em novembro com apoio da Universidade Estadual

3 de setembro de 2014

Entre os dias 27 e 29 de novembro será realizado em Campina Grande o 8º Encontro Paraibano de Educação Matemática e o 3º Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática, promovidos pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os eventos serão realizados no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

Com as temáticas “Desenvolvendo o Pensamento Matemático em Diversos Espaços Educativos” e “Pluralizando o Ensino em Educação Matemática”, os eventos têm como objetivos oportunizar aos estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca dos avanços e práticas na Educação Matemática; fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições interessados nas temáticas; e estimular a produção de conhecimento no campo da pesquisa e estudo da Educação Matemática.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores da Educação Básica e Superior. A programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, e apresentação de trabalho nas modalidades comunicação oral, pôster e relato de experiência. As inscrições estão abertas até 20 de novembro com prazo de submissão de trabalho até o dia 1º de outubro.

Outras informações pelo endereço eletrônico www.epbem.com.br.