UEPB inscreve para Bolsa Manutenção e Bolsa Transporte com vagas para o Campus V

21 de agosto de 2013

ARTEPROESTA Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil, inscreve, até esta segunda-feira, 9 de setembro, os candidatos ao Programa de Bolsa Manutenção dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

No total, estão sendo oferecidas 131 vagas, sendo 11 para o Campus V. De acordo com o edital, podem se inscrever os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação dos câmpus que estão com oferta de vagas, locais onde serão feitas as matrículas.

Para se inscrever é preciso apresentar documentos como RG do aluno; RG do pai/mãe ou responsável; CPF; comprovante de residência atualizado dos pais ou responsável; uma foto 3×4; comprovante de matrícula (RCM); Histórico Escolar da UEPB; Certidão de Casamento dos pais ou responsável; comprovante de renda familiar. O benefício da Bolsa Manutenção é destinado aos estudantes de baixa renda, regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEPB, procedentes de municípios distintos daqueles em que se situam os câmpus onde estudam.

Bolsa Transporte

Também por meio da Pró-Reitoria Estudantil, a UEPB está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao programa de Bolsa Transporte dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. Estão sendo ofertadas 78 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro na sede da cada Campus. Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEPB.

A Bolsa Transporte tem por finalidade apoiar aos estudantes que necessitam deslocar-se de seu ponto de origem (residência) para a UEPB e vice-versa, e possuem uma despesa mensal comprovada com transporte. O aluno selecionado para o Programa de Bolsa Transporte não poderá residir ou fixar residência posteriormente na cidade onde se situa o campus no qual está matriculado, enquanto pertencer ao referido Programa.

As listas de classificados nos dois programas de assistência estudantil serão divulgadas na Pró-Reitoria Estudantil e no site da UEPB, no dia 14 de outubro.