UEPB é uma das organizadoras da Conferência Internacional de Direitos Humanos

19 de julho de 2013

Discutir a temática da proteção internacional da pessoa humana, esse é o objetivo da 1ª Conferência Internacional de Direitos Humanos que ocorrerá entre os dias 5 e 10 de agosto  nas cidades de Brasília (dias 5 e 6), Belém (dia 8) e João Pessoa (dias 9 e 10). Na capital paraibana o evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

A Conferência é organizada de maneira conjunta pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Escola da Advocacia Geral da União (AGU), Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET) e o Diretório Acadêmico Tarcísio Buriti (DATAB), em parceria com importantes instituições como a Advocacia-Geral da União, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Embaixada da França no Brasil.

Em João Pessoa o evento contará com mesas de discussão com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, que abordarão temáticas relacionadas à construção do sistema interamericano de direitos humanos. As atividades também contarão com a participação das docentes da UEPB, Giuliana Dias Vieira e Andrea Pacheco Pacífico.

Segundo a organização da conferência a perspectiva é de criar um espaço para o debate acerca de questões como violações aos direitos humanos no Brasil, os casos de desrespeito do Estado, entre outros, além de estabelecer um intercâmbio sobre a produção acadêmica na área.

Os participantes recebem um certificado de 8 horas/aula.

Inscrições

Para os estudantes da UEPB as inscrições podem ser feitas presencialmente, com as estudantes de Relações Internacionais Fernanda Albuquerque e Thamirys Cavalcante, e no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) http://www.tjpb.jus.br.

As inscrições custam R$ 25 para membros da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET), discentes e docentes da UFPB e UEPB. Para os demais interessados, o valor é de R$ 40.

Mais informações (83)3216-7626

Confira a programação do evento [wpfilebase tag=fileurl id=11 linktext=aqui /].