Terrorismo e Estado Islâmico são discutidos por estudantes sobre a perspectiva das Relações Internacionais
Com o objetivo de reunir estudantes em torno de uma discussão sobre um tema atual e relevante para a área, foi realizado na manhã desta quarta-feira (21) no Campus V da Universidade Estadual da Paraíba o debate “Terrorismo e Estado Islâmico: o que as teorias de Relações Internacionais têm a dizer”.
A atividade integrou as ações dos componentes curriculares Teoria das Relações Internacionais I, II e III, ministrado pela professora Ana Paula Maielo para as turmas do 4º, 5º e 6º períodos de Relações Internacionais. De acordo com a professora Ana Paula, o debate foi promovido com o objetivo de que cada turma apresente um olhar sobre o Terrorismo e Estado Islâmico a partir de uma perspectiva teórica das Relações Internacionais.
“Tive a ideia de colocar alunos de diferentes períodos para trabalharem juntos, três turmas que, embora sejam de graus de maturidade intelectual diferente, podem proporcionar um debate enriquecedor não só para cada um deles mas para os demais discentes de Relações Internacionais que estiverem presentes. Dessa forma, o 4º período abordou o tema da perspectiva da Escola Inglesa, o 5º período à luz do neorealismo e o 5º período sobre o ponto de vista do construtivismo”, explicou professora Ana Paula.