Reitora da UEPB realiza reunião com direção do CCBSA para dialogar sobre laboratórios e infraestrutura

17 de dezembro de 2021

Em reunião realizada nesta sexta-feira (17) no hall do prédio da Central de Aulas do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram dialogadas questões relacionadas à infraestrutura dos laboratórios do curso de Ciências Biológicas e demais espaços do câmpus V.

Participaram da reunião, a reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz; o pro-reitor de pós-graduação e pesquisa, Francisco Jaime Mendonça Júnior; o diretor do CCBSA, Cleber Salimon; a coordenadora do curso de Ciências Biológicas Brigida Lucena, além de uma comissão de docentes do referido curso.

Recentemente alguns pesquisadores do CCBSA foram contemplados em editais de fomento, como o de centros estaduais de infraestrutura científica e tecnológica de caráter multiusuário, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), que contemplou quatro projetos de pesquisadores do CCBSA. Juntos, tais projetos somam uma quantia de quase 2 milhões de reais em equipamentos, 1 milhão e meio destinados ao curso de Ciências Biológicas. Este investimento permitirá a aquisição de equipamentos que irão auxiliar na instalação do laboratório de ensino, do laboratório multiusuário e do Instituto de Biologia do Solo, todos vinculados ao curso de Ciências Biológicas do câmpus V.

Durante a reunião, foram apresentadas iniciativas que podem incrementar os investimentos em infraestruturas para abrigar equipamentos e espaços laboratoriais e possibilitar reformas e melhorias nos locais já existentes. Também foi uma oportunidade de diálogo sobre as demandas do CCBSA e os encaminhamentos necessários para atendê-las.

Texto e fotos: Juliana Marques