RACIn publica nova edição e divulga a abertura de submissões para o próximo exemplar

17 de novembro de 2015

RACIN2A Revista Analisando em Ciência da Informação (RACIn), que é vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba, publicou o Volume 3, Número 2 do periódico cujo tema é “Pensadores e Acesso à Informação em Ciência da Informação”.

Nesta edição, o periódico conta com a publicação de quatro artigos de pesquisadores vinculados às seguintes instituições: Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Também está aberto, até o dia 15 de fevereiro de 2016, o prazo para submissão de trabalhos para publicação na RACIn. O material selecionado será publicado na edição de junho de 2016.  São aceitas contribuições de professores, pesquisadores, doutores ou mestres em Ciências da Informação e áreas afins e, ainda, gestores de organizações com contribuição relevante para a área em Ciências da Informação, desde que mantendo o diálogo na perspectiva da área principal, foco do periódico.

No que se refere às submissões de mestres e graduados a avaliação somente ocorrerá se houver a coautoria com um doutor ou professor de uma Instituição de Ensino Superior. Podem ser enviados para submissão textos em português, que sejam inéditos no Brasil e que não estejam sendo avaliados para publicação em outro periódico.
A RACIn possui um caráter interdisciplinar permitindo um diálogo direto com múltiplas áreas do conhecimento como a Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação, Direito, Filosofia, História, Linguística, Museologia, Sociologia, entre outras.

O objetivo do periódico é divulgar os estudos e pesquisas relevantes de caráter técnico-científico, no campo da Ciência da Informação contribuindo para a democratização de informações acadêmicas de graduação, de pós-graduação e de ação administrativa. O corpo editorial é composto por pesquisadores renomados da UEPB, UFPB, UFRJ, UFF, UNIRIO e USP.

Recentemente, a RACIn recebeu a qualificação B5 na plataforma Webqualis da Capes, que indica a qualidade dos artigos e produções científicas divulgados no periódico. Também foram realizadas algumas alterações nas regras para submissão relacionadas ao limite de autores; formato do resumo; limite no número e formato para utilização das imagens digitais.

Outras informações: http://racin.arquivologiauepb.com.br/