Prorrogadas até 19 de março as inscrições para o ingresso no Mestrado Profissional em Saúde da Família

20 de fevereiro de 2024

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família(PROFSAUDE/MPSF) em Rede Nacional, da qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Escola de Saúde Pública do Estado da Paraíba fazem parte, prorrogou até dia 19 de março, as inscrições do edital de ingresso de 2024.

O programa oferece 500 vagas distribuídas entre as instituições associadas do país, sendo metade delas destinadas aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos do Governo Federal. Outros profissionais da área da saúde, como enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas e demais carreiras das equipes multiprofissionais, também podem participar do processo seletivo.

Na UEPB, são oferecidas seis vagas. A seleção de candidatas e candidatos para o PROFSAUDE/MPSF constará de três etapas. A primeira consiste na realização de uma avaliação com 30 questões de múltipla e duas dissertativas, que ocorre de forma presencial e acontecerá no dia 15 de abril. A segunda será a análise de currículo e da proposta preliminar de trabalho, ocorrendo em 3 de maio. E a última etapa será a prova oral que acontecerá no dia 10 de junho. O resultado será divulgado no dia 3 de julho e o período de matrícula será nos dias 4 e 5 de julho.

As inscrições de candidatas e candidatos em todas as instituições associadas são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line até o dia 19 de março através de envio de formulário devidamente assinado juntamente com a documentação exigida no edital, onde constam todas as orientações sobre inscrições e demais informações do processo seletivo. O início das aulas está previsto para 12 de agosto de 2024.

Candidatas e candidatos aprovados devem apresentar o comprovante de proficiência em língua estrangeira em até um ano após o seu ingresso no Curso. A UEPB oferece a possibilidade de realizar a prova de proficiência na instituição.

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). Atualmente a rede nacional liderada pela Fiocruz conta com mais de 45 instituições em todo o país. O conceito do Curso na CAPES é quatro (4).

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor: prpgp@setor.uepb.edu.br.

Acesse aqui a errata do edital, a prorrogação do cronograma e demais documentos da referida seleção.