Projeto Saciar realiza campanha de Natal destinada à população em situação de vulnerabilidade de João Pessoa

4 de dezembro de 2023

Com o objetivo de reunir doações em dinheiro e alimentos não perecíveis que serão destinados à
população em situação de vulnerabilidade socioeconômica de comunidades de João Pessoa, o projeto
Saciar, iniciativa extensionista vinculada ao curso de Relações Internacionais do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está realizando uma campanha de Natal.

O Projeto, que nasceu em meados de 2020, pouco depois do início da pandemia de COVID-19, mobiliza a
comunidade universitária nas ações de combate à fome e insegurança alimentar em áreas da região
metropolitana de João Pessoa. Ao longo do ano, o projeto reúne doações de alimentos não perecíveis, frutas, legumes e hortaliças, que são transformados em marmitas distribuídas em assentamentos da Cidade, ou cestas básicas doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para a campanha de Natal, a equipe do Projeto busca reunir R$ 5.000 de doações, 500 kg de alimentos e 100 cestas básicas que devem ser destinadas a comunidades periféricas, ocupações e à população em situação de rua. As doações via pix devem ser feitas pela chave: projetosaciar13@gmail.com.

No perfil do projeto no Instagram (https://www.instagram.com/_saciar), a equipe do Saciar, que é coordenada pelo professor Alexandre Leite,  faz prestação de contas, divulga as ações e posta dados relacionados à fome, crise hídrica, desemprego e demais materiais relacionados a situações de vulnerabilidade social, razão pela qual projetos deste tipo ainda são necessários.