Projeto de professores do Ensino Médio reúne atividades de combate ao preconceito

31 de julho de 2013

DSC04068modDiscutir no ambiente escolar a homofobia e as diversas formas de preconceito presentes em nossa sociedade, esse é o intuito do projeto “Educando para uma escola livre de preconceito”, que teve uma de suas ações realizadas nesta quarta-feira (31) nas dependências do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, com a participação de servidores da UEPB.

Foram abordadas por meio de vídeos, slides, cartazes e discussão em sala de aula temáticas como a multiculturalismo na escola e o respeito às diferenças. Esta mesma ação foi executada anteriormente para docentes, estudantes e pais de alunos, com o objetivo de inserir a comunidade escolar como um todo nesta discussão.

A iniciativa que é coordenada pela professora do ensino médio da Escola José Lins do Rêgo, Ana Góis, e que conta com a participação de outros seis docentes da instituição, recebe o apoio do CCBSA e conta com o envolvimento de discentes dos cursos de graduação da UEPB.

A próxima ação do projeto ocorrerá durante as comemorações alusivas ao dia do estudante, no dia 6 de agosto, às 15h30, no auditório Pioneiros, quando será realizada uma palestra sobre direitos humanos, a atividade é aberta à comunidade.