Mestrado em Relações Internacionais divulga lista de aprovados na seleção de 2016

9 de março de 2016

A Coordenação do Mestrado em Relações Internacionais (MRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta terça-feira (9) o [wpfilebase tag=fileurl id=123 linktext=resultado /] final da seleção de 2016. As matrículas dos candidatos aprovados ocorrem até esta quinta-feira, 10 de março, das 12 às 18h, na secretaria do mestrado.

O processo seletivo para ingresso de novos alunos consta de três etapas: prova escrita sobre Teoria das Relações Internacionais; entrevista e análise do projeto de pesquisa, além de prova de tradução de texto para aqueles candidatos que não apresentaram certificado válido de proficiência em língua inglesa.

O mestrado em Relações Internacionais da UEPB foi recomendado pela CAPES em dezembro de 2007, iniciando suas atividades acadêmicas em março de 2009. O Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) é o primeiro programa de pós-graduação em Relações Internacionais das regiões Norte e Nordeste, recrutando alunos oriundos tanto do interior do estado, como também de estados vizinhos.

Atualmente o MRI é conceito 4 de acordo com avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que considera a produção científica, número de docentes permanentes, aspectos pedagógicos, inserção social e infraestrutura.

O PPGRI conta com a cooperação de docentes da Universidade de Brasília (UnB), que participam do Programa compartilhando de disciplinas, co-orientando dissertações e ajudando a consolidar as linhas de pesquisa.

Outras informações: (83) 3244-2555/ http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgri/