Programa de Mobilidade Nacional abre seleção com uma vaga para estudante de Arquivologia

30 de maio de 2016

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em parceria com a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por intermédio da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), divulgou o edital institucional do Programa de Mobilidade Nacional (PMN/UEPB) voltado aos estudantes de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas à ABRUEM, para mobilidade acadêmica a partir de junho de 2016.

O Programa de Mobilidade Nacional tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM, dentro do âmbito dos estados da federação, além de oferecer a oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional, que são significativos para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.

Estão sendo oferecidas 12 vagas, distribuídas em 11 cursos de graduação da UEPB, sendo uma das vagas destinada a um estudante do curso de Arquivologia. As inscrições, que vão até esta terça-feira, 31 de maio, podendo ser realizadas pelo endereço de e-mail pmnuepb2016.1@gmail.com ou pelos Correios, mediante envio de documentação para o endereço Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário – Prédio Administrativo da Reitoria, 2º Andar, Sala 227, Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), Campina Grande – PB, CEP: 58.429-500.

Informações adicionais sobre a candidatura para a mobilidade acadêmica pelo Programa de Mobilidade ABRUEM 2016-2 com a UEPB podem ser obtidas pelo e-mail pmnuepb2016.1@gmail.com ou pelo telefone (83) 3315-3415 e estão disponíveis também pela rede social facebook.com/cori.uepb.

Confira o edital aqui.