Programa de assessoria de comunicação do Campus V realiza inscrição de colaboradores

18 de novembro de 2013

Aprovado recentemente junto à Pro-reitoria de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba, o projeto “A comunicação como instrumento de consolidação institucional: um programa de assessoria de comunicação aplicado a Campus V”, está com inscrições abertas para colaboradores dos três cursos de graduação do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas.

Podem se inscrever estudantes a partir do 2º período do curso, com disponibilidade de tempo para participar das reuniões presenciais do projeto, oficinas, cobertura de eventos, dentre outras atividades voltadas à perspectiva de divulgação e comunicação institucional e que tenham interesse em fotografia, comunicação, mídias sociais, tecnologias.

De acordo com a coordenadora do projeto, a técnica administrativa Juliana Marques, “embora os estudantes do Campus V não cursem Jornalismo, Relações Públicas ou outro formação na área de Comunicação Social, durante o projeto serão desenvolvidas percepções sobre a comunicação escrita, visual, audiovisual, que servirão como uma formação transversal complementar e importante para a vida acadêmica e profissional, independente da área de atuação dos discentes”.

Após a inscrição dos colaboradores será formada a equipe de Assessoria de Comunicação do Campus que atuará com o registro dos eventos e atividades do CCBSA, divulgação via site institucional e redes sociais, apoio em eventos, monitoramento de mídia, treinamento de mídia com gestores, entre outras ações.

Nesta fase inicial a equipe do projeto passará por oficinas de preparação sobre a UEPB e o Campus V, texto jornalístico, fotojornalismo, eventos, media training, edição de imagens e editoração gráfica.

Para se inscrever no projeto é necessário preencher a [wpfilebase tag=fileurl id=64 linktext=ficha /] de cadastro e enviar para o e-mail imprensaccbsa@gmail.com até o dia 20 de novembro. Após as inscrições a coordenação do projeto entrará em contato informando sobre as reuniões. Os colaboradores recebem certificado de participação de acordo com a carga horária de cada participante.