Pro-reitoria estudantil e direção do CCBSA realizam reunião com empresa que irá gerir o Restaurante Universitário
A Pró-Reitoria Estudantil da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizaram, nesta terça-feira (27), uma reunião com a empresa que ficará responsável pela gestão do Restaurante Universitário (RU) do Câmpus V, em João Pessoa. O encontro teve como objetivo alinhar ajustes operacionais antes da retomada do serviço, prevista para a próxima semana.
A partir da próxima segunda-feira (2), o Restaurante Universitário voltará a funcionar, inicialmente atendendo os estudantes contemplados na seleção do Programa de Restaurante Universitário da UEPB. O serviço de almoço será ofertado no horário das 11h às 13h. Como novidade, o RU também passará a atender os estudantes do turno da noite, com funcionamento das 17h às 18h30.
A diretora do CCBSA, professora Brígida Lucena, comemorou a ampliação do serviço e destacou a importância do atendimento noturno para a permanência estudantil. “A oferta do jantar representa um avanço significativo no apoio aos nossos estudantes, especialmente aqueles que frequentam o Câmpus no turno da noite. É uma demanda antiga da comunidade acadêmica que, agora, começa a ser atendida”, ressaltou.
A professora explicou ainda que os primeiros 15 dias de atuação da empresa contratada serão destinados a ajustes operacionais e de adequação do serviço. “Esse período inicial será fundamental para o alinhamento dos fluxos e para garantir a qualidade do atendimento. A partir desse processo de consolidação, após o período carnavalesco, o Restaurante poderá ampliar gradualmente o atendimento, passando também a oferecer refeições para outros membros da comunidade acadêmica que desejarem adquirir o serviço mediante pagamento”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da UEPB com a política de assistência estudantil e com a melhoria contínua das condições de permanência dos estudantes na Universidade.
Texto e foto: Juliana Marques.
Acesso à Informação
