Pró-Reitoria de Graduação abre inscrições para escolha de Orador Oficial dos concluintes 2014.1

16 de junho de 2014

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (13), portaria que estabelece os critérios para escolha do Orador Oficial das turmas concluintes do período 2014/1. Serão aceitas as inscrições realizadas num prazo mínimo de 30 dias antes da Colação de Grau.

Somente podem se inscrever estudantes concluintes no período letivo e que apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. A avaliação do discurso será feita mediante análise do texto escrito no que se refere à estrutura formal, ao conteúdo temático, ao domínio e à organização da linguagem, observando os seguintes aspectos: estrutura formal, saudação, trajetória acadêmica dos formandos, considerações sobre o papel da Universidade no enriquecimento intelectual, na formação cidadã, além de considerações finais e agradecimento.

A seleção do candidato a Orador Oficial das turmas concluintes levará em consideração a ordem de classificação do discurso, em conformidade com a avaliação feita pela comissão julgadora. O resultado do concurso será publicado na página da Pró-Reitoria de Graduação, no site da UEPB.

Para se inscrever os candidatos dos câmpus I e II devem se dirigir até a Coordenação do Cerimonial da UEPB, em Bodocóngó. Já os dos demais câmpus devem comparecer na Secretaria do Centro de seu respectivo curso e entregarem ficha de inscrição preenchida, cópia do discurso em três vias, declaração de provável concluinte emitida pela PROGRAD e Histórico Escolar atualizado.

Confira a portaria.