Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística divulga resultado da primeira etapa da seleção 2024.1
O Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ), oferecido de forma associativa entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), concedente, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), divulgou, nesta quarta-feira (29), o resultado da primeira etapa da seleção de discentes para o período letivo 2024/1, referente à avaliação dos projetos.
Com área de concentração em Gestão e Governança da Informação Arquivística, o PPGDARQ conta com duas linhas de pesquisa: “Arquivologia e suas dimensões interdisciplinares” e “Saberes e Fazeres Arquivísticos para a Governança”. Estão sendo ofertadas 20 vagas, distribuídas da seguinte forma: vagas para ampla concorrência, 4 vagas para candidatos negro(a)s (preto(a)s e pardo(a)s), quilombolas, cigano(a)s, indígenas e pessoas trans e 01 (uma) vaga extra para pessoas com deficiência – PCD.
A seleção contará com etapas de prova de conhecimento, entrevista e avaliação do Currículo Lattes. O resultado deve ser divulgado em 12 de janeiro de 2024 e as matrículas ocorrem de 1º a 7 de março de 2024. Para ingressar no Mestrado exige-se graduação na área do PPGDARQ ou áreas afins.
Com a missão de gerar e difundir conhecimentos de governança e gestão arquivística por meio do ensino, da pesquisa e da inovação contínua, o PPGDARQ busca contribuir com o desenvolvimento sustentável, educacional e sociocultural do País, particularmente no Estado da Paraíba, ao formar cidadãos éticos para o exercício da profissão. Por ser um programa de pós-graduação profissional inovador, busca consolidar-se como referência no ensino e na pesquisa sobre governança e gestão arquivísticas no Brasil, comprometido com o respeito à diversidade, à democracia, à transparência e com a qualidade do desenvolvimento sustentável e tecnológico necessários para a gestão pública e privada.
Acesse o edital retificado e o resultado da primeira etapa aqui.