Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística divulga edital de seleção 2024.1
O Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ), uma iniciativa oferecida de forma associativa entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), concedente, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), divulgou, nesta terça-feira (3), o edital da seleção de discentes para o período letivo 2024/1. Para ingressar no Mestrado exige-se graduação na área do PPGDARQ ou áreas afins.
Com área de concentração em Gestão e Governança da Informação Arquivística, o PPGDARQ conta com duas linhas de pesquisa: “Arquivologia e suas dimensões interdisciplinares” e “Saberes e Fazeres Arquivísticos para a Governança”. Estão sendo ofertadas 20 vagas, distribuídas da seguinte forma: vagas para ampla concorrência, 4 vagas para candidatos negro(a)s (preto(a)s e pardo(a)s), quilombolas, cigano(a)s, indígenas e pessoas trans e 01 (uma) vaga extra para pessoas com deficiência – PCD.
A seleção contará com etapas de avaliação de projeto, prova de conhecimento, entrevista e avaliação do Currículo Lattes. As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico: https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes. O resultado deve ser divulgado em 22 de dezembro e as matrículas ocorrem de 1º a 7 de março de 2024.
Com a missão de gerar e difundir conhecimentos de governança e gestão arquivística por meio do ensino, da pesquisa e da inovação contínua, o PPGDARQ busca contribuir com o desenvolvimento sustentável, educacional e sociocultural do País, particularmente no Estado da Paraíba, ao formar cidadãos éticos para o exercício da profissão. Por ser um programa de pós-graduação profissional inovador, busca consolidar-se como referência no ensino e na pesquisa sobre governança e gestão arquivísticas no Brasil, comprometido com o respeito à diversidade, à democracia, à transparência e com a qualidade do desenvolvimento sustentável e tecnológico necessários para a gestão pública e privada.
Para mais informações acesse o edital: aqui.