Palestra marca o início do 5° Curso de Empreendedorismo “Aprender a Empreender” realizado no CCBSA

8 de abril de 2016

IMG-20160407-WA0033

Teve início na noite desta quinta-feira (7) o 5° Curso de Empreendedorismo “Aprender a Empreender”, oferecido pelo Projeto de Extensão “Empreendedorismo: práticas e projetos para se tornar um empreendedor na comunidade do Cristo Redentor em João Pessoa – PB”, vinculado ao curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A abertura do curso contou com uma palestra do professor da Universidade Federal da Paraíba, Rosivaldo de Lima Lucena. Doutor em Administração e com experiência como diretor de Incubação Empresarial de Base Tecnológica da Agência de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), o docente compartilhou com os presentes a experiência na área de empreendedorismo através do caso da empresa Cacau Show.

Durante a apresentação foram mostradas as habilidades de um empreendedor e tudo que se processa em uma empresa desde o nível da produção até a alta gerência. Segundo a coordenadora do curso, professora Jacqueline Barrancos “o caso da Cacau Show produzido em vídeo, motivou os alunos do Curso de Arquivologia e os inscritos do curso para empreender em um cenário bastante conflitivo e difícil quanto a política, economia e ambiente social”, avaliou.

O curso de empreendedorismo tem o objetivo de criar um balcão de negócios que apresente as possibilidades de atuação e oportunidades para empreendedores da comunidade do entorno ao Campus V da UEPB. As aulas serão realizadas no bloco do curso de Arquivologia, todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. A carga horária total da formação é de 20h distribuídas em 11 encontros. Durante o curso serão prestar orientações diversas sobre questões administrativas e legais para a gestão de negócios Os ministrantes são professores mestres, doutores e formados na área de Administração.

Texto: Juliana Marques
Fotos: Equipe do Projeto