Observatório de feminicídio Briggida Lourenço promove evento no Câmpus V para apresentação da campanha “As mulheres querem viver”
Com o objetivo de auxiliar mulheres no enfrentamento às práticas de violência e agressão que as atinge de sobremaneira na atualidade, o Observatório do Feminicídio Briggida Lourenço, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nesta quinta dia 21 de julho, às 9h, no auditório do Câmpus V da UEPB, a apresentação da Campanha “As mulheres querem viver: sem violência doméstica; sem importunação sexual; sem feminicidio”.
Na ocasião será realizada uma mesa de diálogo com a gerente executiva de equidade e gênero da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Joyce Borges, e a criminóloga e técnica-administrativa da UEPB, Mariana Nóbrega.
Lançada oficialmente no dia 21 de junho, a campanha visa produzir na comunidade acadêmica da UEPB uma consciência de valorização da vida e banir todo o tipo de violência, seja física, sexual, ou psicológica. A iniciativa chama a atenção das mulheres para denunciarem as práticas de violência e para recorrer à rede de atendimento proteção existente na cidade.
A atividade também é alusiva ao dia 19 de junho, Dia Estadual de combate ao Feminicídio na Paraíba (Lei nº 11.166/2018), em memória da professora da UEPB, Bríggida Rosely Lourenço, que foi vítima de feminicídio cometido pelo seu ex-companheiro por não aceitar o fim do relacionamento.