Núcleo de línguas do Campus V realiza atividades alusivas ao Halloween

31 de outubro de 2013

DSC04449Apresentação de músicas, comemoração e contato com a cultura americana, a celebração do Halloween, que é tradicional nos Estados Unidos, ganha cada vez mais adeptos no Brasil. No Campus V, todos os anos o Núcleo de Línguas promove atividades alusivas à data como forma de fazer com que os estudantes de língua inglesa tenham o contato com essa cultura e possam praticar, de forma diferenciada e divertida, o que aprendem em sala de aula.

As comemorações do Núcleo de línguas do Campus V foram realizadas nesta quarta e quinta-feira (31), e envolveram os alunos de Relações Internacionais e Língua Inglesa II, III e IV.  De acordo com a professora Mônica Santana, coordenadora do Núcleo de Línguas, “a celebração do Halloween, que é de origem Celta, tem uma importância para o povo americano comparável ao São João para o nordestino, é uma das festividades mais aguardadas e que envolvem toda a população. Então aproveitamos esse momento para ampliar a visão dos alunos sobre os costumes e a cultura desse povo, além deles praticarem a língua que estão estudando”, explica.