Curso de Letras do Câmpus de Monteiro promove workshop em parceria com o Núcleo de Línguas do Câmpus V

2 de fevereiro de 2024

O desenvolvimento de estratégias didático-pedagógicas para o ensino de língua espanhola com o uso de metodologias inovadoras é uma das temáticas que norteia a realização do workshop “Navegando em Novas Possibilidades na Educação: O Processo de Formação de Professores no Contexto das Línguas Estrangeiras”, promovido pela graduação em Letras (Espanhol) do Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, em parceria com o Núcleo de Línguas do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa. Durante o mês de fevereiro, das 18h30 às 20h30, serão realizadas, remotamente, oficinas vinculadas à temática do evento.

O Workshop, que é destinado a estudantes e docentes de língua espanhola, tem início no dia 6 de fevereiro com a oficina “Estrategias didáctico metodológicas del uso del WhatsApp en sala de aula de ELE” e no dia 8 de fevereiro será realizada a formação “Desafios y posibilidades del uso de la cultura en favor del aprendizaje de ELE para brasileños”. Ambas as atividades a serem ministradas pelas professoras Eneida Gurgel e Kariny Dias.

No dia 15 de fevereiro ocorre a oficina “La canción como representación lingüística y cultural en la enseñanza de ELE”, tendo como ministrante o professor Jair Ibiapino. No dia 16 de fevereiro ocorre a oficina “Palabras que nos unen: portugués y español, Dia 20 de fevereiro será realizada a atividade “Metodologias ativas para uma educação inovadora”, com a professora Aline Farias. No dia 22 de fevereiro será realizada a oficina “Professores inteligentes, alunos confiantes: inteligência emocional em sala de aula”, a ser ministrada pela professora Dalila Gomes. Também compõe a programação do evento a oficina “Modos de ler: aproximações à literatura hispano-americana”, com o professor Wanderlan Alves e “Adaptação de atividades do livro didático de espanhol para alunos surdos”, que será realizada dia 27 de fevereiro, ministrada pela professora Conceição Almeida.

Para cada oficina são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições nas atividades ocorrem por meio de formulário eletrônico.

Texto: Juliana Marques