Modelo Universitário de Diplomacia do Campus de João Pessoa inscreve novos membros

20 de maio de 2013

A Comissão Organizadora do Modelo Universitário de Diplomacia (MUNDI), projeto de extensão do curso de graduação em Relações Internacionais do Campus V da UEPB, em João Pessoa, inscreve, até o dia 20 de maio, novos integrantes que irão auxiliar as comissões de imprensa, acadêmica e estrutural. Ao todo são oferecidas 20 vagas.

Podem participar da seleção estudantes de Relações Internacionais, a partir do 2° período do curso. A seleção dos candidatos será feita com base na análise do histórico e do currículo, além da entrevista. Para fins de inscrição, os interessados devem apresentar cópia do histórico escolar; Currículo Lattes ou outra modalidade e ficha de inscrição, disponível na Coordenação do Curso de Relações Internacionais, preenchida.

As inscrições podem ser realizadas pelo próprio interessado ou por representante legalmente constituído, das 8h às 21h, na Coordenação do Curso de Relações Internacionais no Campus V – Alcides Carneiro, localizada na Rua Horácio Trajano de Oliveira, S/N, Cristo Redentor – João Pessoa – PB. A entrevista ocorrerá no dia 24 de maio.

Sobre o MUNDI

O Modelo Universitário de Diplomacia (MUNDI) é um projeto de extensão desenvolvido por estudantes da graduação em Relações Internacionais da UEPB. No Nordeste, foi o primeiro simulador de Organizações Internacionais criado por estudantes de Relações Internacionais.

Assim como o Model United Nations (MUN), realizado desde a época da Liga das Nações, o MUNDI tem como objetivo recriar o ambiente de Organizações Internacionais. São aplicadas as mesmas regras procedimentais de conduta, passando pelo código de vestimenta, até a representação mais fidedigna possível da política de cada delegação.

A simulação permite uma abrangente discussão sobre temáticas que constantemente permeiam a agenda internacional, ou seja, é um exercício prático da teoria que os alunos aprendem, ao longo da vida acadêmica.

– Confira o Edital.