Mestrado em Relações Internacionais da UEPB promove 2º Seminário de Pesquisa

19 de novembro de 2013

O Mestrado em Relações Internacionais (MRI) da Universidade Estadual da Paraíba promove nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do Campus V, o 2º Seminário de Pesquisa do MRI, que objetiva dar visibilidade às pesquisas realizadas no referido programa de pós-graduação e enriquecer as produções a partir das críticas de docentes e pesquisadores participantes do evento.

A abertura oficial do seminário ocorre no dia 25 de novembro, às 9h, seguida da conferência “O Estado da Arte da Área de Relações Internacionais no Brasil”, a ser ministrada pelo diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Eiiti Sato e o coordenador dos Programas de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Antônio Carlos Lessa. O seminário prossegue, às 15h, com uma reunião entre os docentes do MRI e os professores externos.

De acordo com o coordenador adjunto do Mestrado em Relações Internacionais, professor Henrique Altemani, a vinda dos pesquisadores da UnB é fruto da parceria desta instituição com a UEPB, que, desde 2009, possibilita um intercâmbio de experiências que qualifica as atividades do MRI e possibilita um maior respaldo ao que é produzido.

O dia 26 de novembro, das 9h30 às 12h e das 15 às 18h, será marcado pela apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos da turma de 2012 do Mestrado em Relações Internacionais, com a presença dos Professores Eiiti Sato e Antônio Carlos Lessa (UnB), Túlio Sérgio Henriques Ferreira (UFPB) e todos os professores permanentes do Programa de Pós-Graduação da UEPB.

Na oportunidade os presentes poderão tecer críticas, análises, sugestões, com o intuito de aprimorar os trabalhos que irão gerar dissertações de mestrado. Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de Relações Internacionais e áreas afins. Para o professor Henrique Altemani essa atividade é importante para mestrandos, que tem a possibilidade de ouvir outras opiniões a respeito do trabalho que desenvolverão, e, para os graduandos e demais participantes, é uma oportunidade de ter contato com a produção acadêmica, conhecer o processo de construção de uma pesquisa e amadurecer ideias para sua vida acadêmica.

Acesse [wpfilebase tag=fileurl id=65 linktext=aqui /] à programação completa do evento.