Instalações do Campus V passam por serviços de manutenção antes do início do período letivo 2017.2
Enquanto técnicos-administrativos, docentes e estudantes do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba estão em período de férias, a equipe de manutenção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas está realizando diversos reparos nas salas de aula, corredores, áreas externas e núcleo de línguas, com o objetivo de oferecer à comunidade antes do início do período letivo 2017.2 um ambiente confortável e adequado para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.
Foi realizada a adequação das salas de aula com a vedação das aberturas na parede e instalação dos ar-condicionados; pintura de salas de aula e corredores; poda das árvores; dedetização; capinagem das áreas verdes. Também foi realizada a preparação no piso para a remoção dos containers do local onde estavam instalados e remoção para a nova área de vivência que fica próximo à Xérox (a mudança ocorre para que seja realizada neste espaço a construção do bloco de salas de aula – já aprovado em licitação do Governo do Estado). Nesse sentido, a equipe de Tecnologia da Informação do Campus V está realizando a expansão da rede de dados para a nova área, ampliação da rede hidráulica, assim como está sendo providenciado o projeto elétrico e estão sendo implementadas medidas de segurança tais como levantamento do muro e isolamento do local com a criação de um único acesso ao centro de vivência.
Além disso, desde o início do mês de janeiro de 2018 o Núcleo de Línguas também está passando por uma readequação dos espaços com pintura, mudanças na iluminação, com o objetivo de oferecer ao público um local adequado ao ensino de idiomas.
De acordo com a diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría Barrancos, todas as reformas e readequações de espaços buscam oferecer à comunidade acadêmica e população que utiliza os serviços e espaços do Campus V uma estrutura mais confortável e adequada às atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Texto: Juliana Marques
Foto: Rodolfo França