Global Village é realizada no Campus V com exposição de elementos da cultura de vários países

10 de dezembro de 2013

SAM_6963Estudantes, professores e técnicos-administrativos do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba, puderam ter contato com a cultura de diversos países, por meio de música, fotografias, culinária, dentre outros elementos tradicionais, e obter informações sobre atividades de intercâmbio, durante a feira de exposição internacional Global Village, realizada na manhã desta terça-feira (10), no pátio interno do Campus V.  SAM_6973

Durante o evento, promovido pela AIESEC, reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, os visitantes puderam visitar os stands do México, Colômbia, Argentina, Peru, Itália e Chile, nos quais estudantes intercambistas e voluntários da AIESEC apresentavam a realidade cultural de cada país por meio de fotos, vídeos, comidas e relatos.

Além disso, empresas que atuam na área de intercâmbio expuseram as oportunidades de pacotes de estudo no exterior voltados ao público universitário. E havia ainda um stand da AISEC, no qual os presentes podiam obter informações sobre os trâmites necessários para atuar como voluntários na organização, como receber em casa estudantes intercambistas ou ser enviado para outros países por meio da AIESEC.

O estudante do 3º período de Arquivologia, Jefferson Higino, aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e idealizar a participação numa atividade de intercâmbio em algum país da América Latina. “Eu gosto da língua espanhola e achei interessante essa possibilidade de ter contato com outra cultura e aprimorar nossa fluência em outro idioma”, destacou.