Formandos do Campus V participam de atividades sobre procedimentos para entrega do TCC e Colação de Grau

20 de fevereiro de 2014

SAM_7106Os concluintes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba, participaram, na manhã desta quinta-feira (20) da palestra “Procedimentos para entrega do TCC”, ministrada pela bibliotecária do Campus V, Liliane Braga. Ainda nesta quinta-feira, a partir das 19h, haverá a reunião com o cerimonial da UEPB destinada à informes e definição de detalhes referentes à cerimônia de colação de Grau do período letivo 2013.2.

Na palestra foram abordados assuntos como normas para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tipos de suportes, solicitação da ficha catalográfica, importância do repositório institucional, entre outros assuntos.

De acordo com Liliane Braga, nesse semestre haverá uma mudança na entrega dos TCCs, que passarão a ser recebidos através do sistema eletrônico (SISCOBIB) que permite a confecção automática das fichas catalográficas, função que irá reduzir o tempo consumido no procedimento de elaboração da ficha, e, também, será  responsável pela emissão do nada consta nas bibliotecas.

“De uma forma geral, as exigências para entrega de TCC estão mantidas: Termo de Autorização Dspace preenchido e assinado; CD com capa de DVD contendo em arquivo único, em PDF desprotegido; ficha catalográfica elaborada pela Biblioteca; folha de aprovação com as três assinaturas dos membros da banca scanneadas e o TCC completo. No entanto, no momento da entrega, o aluno entregará, também, um termo com a assinatura de seu orientador afirmando que este documento é a versão final. Destaco que só serão recebidos os TCCs que cumprirem todas as regras estabelecidas”, explicou Liliane.

Já a reunião promovida pelo cerimonial servirá para a escolha do estudante que fará o juramento em nome das turmas concluintes, o aluno que irá colar grau e os integrantes da comitiva que conduzirá o Paraninfo Geral. Também serão apresentados os nomes para escolha do Paraninfo Geral.

Na oportunidade será aberto o edital para a escolha do Orador Oficial e fornecidas orientações do cerimonial quanto a trajes, becas, ensaio geral, participação dos fotógrafos e convidados, hora de chegada, entre outros assuntos de interesse dos formandos.

A solenidade de Colação de Grau do semestre 2013.2 do Campus V será realizada no dia 25 de março, às 18h, no auditório de Fonoaudiologia do Campus I da UFPB.

Outras informações: (83) 3315-3411 (cerimonial)