Festival de Artes e Participação Social realiza prévia do evento com rodas de conversas sobre relacionamentos abusivos
A comissão organizadora do Festival de Artes e Participação Social (FARPAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma roda de conversa sobre relacionamento abusivo que integra a prévia do evento denominada “Drops Farpas”. As atividades pré-evento seguem nos dias 3 e 5 de abril, às 18h30 e 15h30, respectivamente, no auditório do Campus V da UEPB.
O evento conta com música, dinâmicas e uma roda de conversa voltada, sobretudo, ao público jovem da UEPB e Escola Estadual de Ensino Médio José Lins do Rêgo. A participação na atividade requer inscrições prévias por meio de formulário eletrônico.
A terceira edição do Farpas ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, com o tema “FARPAS 2019 – O Festival dos sonhos”. Vinculado ao projeto de extensão “Memória, sociedade e cidadania (MUDDE): reflexão para além dos muros acadêmicos” e “Audiovisualmentes: produzindo e mediando conteúdos educacionais como ferramenta de disseminação social e comunicação pedagógica”, do curso de Arquivologia, o evento reúne a comunidade acadêmica do Campus V da UEPB e Escola Estadual José Lins do Rêgo para discutir e promover uma reflexão sobre temas de relevância social e política da atualidade. Também haverá ações relacionadas ao “Ano Cultural Jackson do Pandeiro”, instituído pelo Conselho Universitário da UEPB como forma de lembrar o centenário de nascimento do artista paraibano.
“Escolhemos abordar a questão dos sonhos, não como algo fantasioso ou utópico, mas, como metas a serem alcançadas, desafios sociais a serem superados. Sonhamos com uma educação melhor, então o que fazer para buscar alcançar esse sonho? Temos o desafio do primeiro emprego, desejamos um Brasil melhor. Então nossas atividades serão permeadas por reflexões sobre como atingir esses ideais que buscamos. E, por outro lado, considerando que 2019 será o ano cultural Jackson do Pandeiro, estamos programando algumas atividades ligadas a essa temática”, explica Henrique França.
Outras informações: farpascomunicacao@gmail.com / https://www.instagram.com/farpas2019/
Texto: Juliana Marques
Foto: Assessoria de Comunicação do FARPAS