Festejos juninos: Farpas divulga aulão de dança em preparação para a segunda edição do Farpaiá

14 de maio de 2025

A equipe do Festival de Artes e Participação Social (Farpas), que é vinculado ao Projeto “Memória, sociedade e cidadania (MUDDE): reflexões para além dos muros acadêmicos”, do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove nesta quinta-feira, 15 de maio, às 18h30, no hall do bloco de salas de aula uma aulão de dança gratuito que é uma preparação para os festejos juninos.

A aula, que será ministrada pelo professor da escola Dança a Dois, também egresso do curso de Relações Internacionais do câmpus V, Roberto Mendonza, é uma prévia da 2ª edição do Farpaiá, que será realizada no dia 26 de maio às 18h30 no hall da central de aulas. De acordo com o coordenador, professor Henrique França, esse Evento é uma forma de valorizar a principal manifestação cultural artística do povo nordestino, que são os festejos juninos. “Por isso buscamos o máximo de originalidade para esse momento. Queremos fazer um arraial de fato, com brincadeiras de são joão, comidas típicas, teremos um grupo de forró pé de serra. Será uma oportunidade de confraternização já que estamos nos encaminhando para o fim do período. Contamos com a participação da comunidade”, convida.

Durante o Farpaiá será realizado o concurso de rei e rainha do milho entre as indicações de pessoas da comunidade acadêmica. Haverá ainda um bingo com sorteio de um kindle, um balaio junino e um kit do Farpas, e venda de comidas típicas cuja renda será revertida para a realização do Farpas de 2025, previsto para ocorrer em outubro deste ano.