Estudantes do polo da EAD de João Pessoa participam de workshop com orientações para entrega de TCC e normas da ABNT

10 de abril de 2014

DSC00677Com a participação de estudantes e tutores do polo de Educação a Distância da Universidade Estadual da Paraíba em João Pessoa, foi realizado no último sábado (5), no auditório da Biblioteca do ambiente de EAD, o “Workshop sobre Procedimentos para entrega do TCC e Aplicação das Normas da ABNT”.

Na oportunidade, foram abordadas as normas para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tipos de suportes, solicitação da ficha catalográfica, importância do repositório institucional, entre outros assuntos. Os estudantes também receberam orientações sobre elaboração de referências (NBR 6023/2002), citação em documentos (NBR 10520/2002), apresentação dos trabalhos acadêmicos (NBR 14724/2011) e construção do sumário (NBR 6027/2012). Após a apresentação os presentes puderam fazer questionamentos e dirimir todas dúvidas relacionadas à temática do evento.

De acordo com a bibliotecária responsável pela biblioteca do polo de João Pessoa, Danielle Harlene, “o evento transcorreu de forma dinâmica e interativa contando com a participação e o envolvimento de todos os participantes, o que nos levou a constatar a relevância de atividades deste cunho, para a socialização, divulgação e incentivo aos alunos para o ensino, pesquisa e extensão”, avaliou.