Estudantes do ensino médio do Campus V expõem releituras de obras da arte moderna brasileira

16 de setembro de 2013

DSC04284EDO Campus V da Universidade Estadual da Paraíba sedia, até o dia 23 de setembro, no Hall da biblioteca, a exposição “Arte moderna no Brasil”, com trabalhos de estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola José Lins do Rêgo que retratam esse período efervescente da cultura nacional do início do século XX.

O evento é uma ação do projeto “Curtindo e compartilhando a arte moderna no Brasil”, coordenado pela professora Vânia Carneiro que promoveu pesquisa junto com os alunos sobre esse movimento artístico brasileiro e a vida e obra dos artistas dessa geração.

Esta atividade culminou com os trabalhos produzidos pelos estudantes com releituras das produções de Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Anita Malfatti e Paulo Bopp. Para a confecção dos trabalhos foram utilizadas técnicas artísticas variadas como colagem, pintura, mosaico e pontilhismo.

Durante toda a semana estudantes de escolhas localizadas no entorno do campus V e a comunidade em geral devem visitar a exposição que é aberta ao público e gratuita.