Estudante do ensino médio publica texto em informativo do programa de iniciação à docência em Filosofia

20 de junho de 2013

img008O estudante do 1º ano do ensino médio do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, Júlio César Gonçalves de França, teve um texto de sua autoria publicado na 1ª edição do Jornal do Programa de Iniciação à Docência em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba “Ágora”.

No texto, intitulado “Existe uma definição para Filosofia?”, o estudante suscita uma reflexão sobre o conceito de Filosofia e a importância deste campo do conhecimento. A produção é resultado de uma atividade de sala de aula que, após a aprovação e sensibilidade do professor de Filosofia, Alexano de Brito, pôde ser propagada para acadêmicos, estudantes e docentes da área.

A diretora do ensino médio, professora Luciana Veloso, enfatiza a importância desta ação, como uma forma de motivação para o estudante e para o professor, que vê o fruto de seu trabalho e dedicação. Já o estudante Júlio César destaca a satisfação de ter um texto de sua autoria publicado em um jornal acadêmico da área de Filosofia, o que ele define como uma oportunidade única.