Em ano eleitoral Campus V da UEPB realiza segunda edição de evento que discutirá a democracia no Brasil

28 de fevereiro de 2014

Governo em que o povo exerce a soberania, esse é o significado da palavra democracia, definição que ganha destaque particularmente em períodos eleitorais, quando o “poder que emana do povo” pode gerar mudanças futuras em um país.

E é com o objetivo de aproveitar o ano eleitoral para discutir questões relacionadas à democracia brasileira, que estudantes do curso Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba, sob a supervisão do professor Henrique França, promovem, no dia 10 de março, das 8 às 17h, no auditório do Campus de João Pessoa, a 2ª edição da mostra DEMOPRAXIS. O evento contará com apresentação de vídeos, palestra e debates.

A primeira versão do evento foi realizada em 2012, e, nesta edição a tônica permanecerá a mesma: mais do que uma demonstração ou uma atividade extraclasse, a atividade busca suscitar uma reflexão sobre a cidadania, a importância do conhecimento e motivação para sugerir e/ou participar de mudanças sociais no âmbito da política como um conjunto de ações voltadas para o coletivo e o bem comum.